Movimento estancado

É preciso estancar um movimento para acontecer a palavra.

Ao frear o próprio pensamento, a escuta floresce. Abre-se para conhecer o pensamento do outro, em silencio.

Surge uma imensa gama de possibilidades ao estancar o movimento: a agitação cotidiana dá lugar a fazer o que tem sentido, um saúdo corriqueiro deixa o olhar se cruzar numa busca sincera de amizade, os trilhos seguros do destino parecem se abrir para provocar mudanças nunca imaginadas.

Posso pensar que movimento é transformação mas dessa vez a falta de movimento também foi transformadora. Pelo menos houve essa possibilidade.

O planeta sem dúvida agradeceu e muitas vozes se uniram para questionar o caminhado até agora e afirmar uma postura de cambio para um futuro sustentável.

O medo foi o grande protagonista destes últimos meses e continuará sendo, mas aqueles que se dedicam ao cuidado da saúde podem estar seguros de que a qualidade do movimento influi diretamente no processo de cura. Quanto mais consciente se realiza um movimento mais pleno de qualidades ele é. E se por força de vontade estancamos um movimento ele pode se transformar em algo mais elevado: a palavra, a escuta do pensamento do outro, a liberdade.

No movimento Bothmer existe um exercício que se chama “Triangulo estancado”, que acumula uma grande força que será liberada e esta experiência nos preenche de vida.

Na terapia Crânio Sacral o chamado “still point” possibilita novas conexões.

Na massagem Pressel não se massageia todo o corpo, mas em uma sessão os membros inferiores e na outra os superiores e costas, deixando que o movimento atue silenciosamente durante a noite.

Há mais informação sobre estas terapias em outros artigos de meu blog.